Curso de Formação Política e Participação Social abre inscrições para quarta turma

Podem participar lideranças das comunidades, pastorais sociais; com participação em organizações e movimentos sociais, ou cargos em instâncias partidárias

A Diocese de Pesqueira através da Cáritas Diocesana de Pesqueira, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) abre inscrições para a quarta turma do Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social. 

O curso nasceu da vontade de contribuir para a formação de cristãos, leigos e leigas, para a missão política, despertando para uma participação ativa na discussão e controle social das políticas públicas, visando à na construção de uma sociedade justa e solidária.

Destinado às lideranças das comunidades, pastorais sociais, movimentos e organismos eclesiais; ou pessoas com responsabilidades em organizações e movimentos sociais; ou que já assumem ou pretendem assumir cargos em instâncias partidárias.

O Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social tem por finalidade contribuir com a formação de lideranças cristãs para as funções públicas, eletivas ou não, no campo da política e das organizações comunitárias; aprimorar a prática política dos cristãos no exercício da cidadania e do bem comum; e investir na formação do sujeito evangelizador para torná-lo apto a influenciar na construção de uma nova cultura política.

As inscrições ocorrem de 11 a 20 de junho, com vagas limitadas, e turmas compostas por 25 alunos. O curso é dividido em três módulos que irá abordar diversas temáticas como: Metodologia para a um análise de conjuntura; História da formação social, econômica, política e cultural do Brasil; Cidadania e direitos humanos; Orçamento participativo e controle social; Gestão pública; Cidadania: reflexo da participação política; Perfil Político Cidadão, dentre outras.

Com carga horária de 105 horas/aulas, o primeiro Módulo ocorre de 06 a 08 de julho, com aulas na sexta-feira no horário noturno, e sábado e domingo no horário diurno. Os critérios de seleção dos inscritos devem ser : faixa etária de  20 a 50 anos; ensino médio concluído; foto 3×4; currículo vitae; comprovante de residência;cópia de RG e CPF;experiência em ações comunitárias e participação cidadã;conselho  Paroquial  tenha conhecimento no interesse do candidato em participar  do curso.

O curso tem previsão de conclusão em novembro de 2018, com certificados de conclusão reconhecido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).O investimento para matrícula custa R$ 50,00 ( cinquenta reais).

Link para inscrição, aqui.

Mais informações através do email cursodeformacaopolitica@caritasdepesqueira.org.br, pelo telefone (87) 3835.2646, ou na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira, localizada na Praça Comendador José Didier, s/n, Centro – Pesqueira.

Curso - Face


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *