Cáritas Diocesana celebra o Dia das Crianças na comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Pesqueira

A Campanha do Brinquedo já é realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira há sete anos. Durante todo esse tempo, a instituição trabalhou na perspectiva de seus Princípios e Prioridades Estratégicas, que reforçam o compromisso da Cáritas Diocesana no serviço com os mais pobres, na cultura da solidariedade transformadora, no protagonismo das pessoas em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, e na formação permanente do voluntariado. Por isso, este ano, a Campanha fortaleceu a importância da solidariedade para sensibilizar a doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado; e do voluntariado para envolver mais pessoas no exercício de doar tempo e amor em prol de quem mais necessita.

IMG_0940

IMG_0955

Graças ao envolvimento de todos e todas nessa mobilização, somente em Pesqueira, a Cáritas arrecadou mais de 2 mil brinquedos, através da parceria com escolas públicas e privadas da cidade, áreas pastorais e Igrejas. A culminância da Campanha aconteceu nesta quinta-feira, 11, no campo de aviação da comunidade pesqueirense de Nossa Senhora Aparecida. 

IMG_1003

Cerca de 150 crianças que participaram da ação, se divertiram com as brincadeiras recreativas e lúdicas promovidas pelos agentes Cáritas, e pelos alunos voluntários da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Margarida Falcão. Além da culminância na comunidade, os  estudantes também participaram da arrecadação dos brinquedos na escola, da triagem e montagem dos kits. “Eu nunca tinha participado de nenhuma atividade como voluntário. Foi muito bom poder ver alegria no rosto das crianças, me envolver para poder ajudar quem mais precisa, quem muitas vezes não tem nada fica feliz com tão pouco”, conta o voluntário e estudante, Anderson Ferreira. 

IMG_0959

IMG_1099

A secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira ressaltou que o sentimento de todos e todas que participaram da Campanha foi de gratidão. “Agradecemos a tantas pessoas que doaram os brinquedos, tempo, amor e dedicação para nos ajudar a fazer essa celebração possível. Hoje na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, assim como na comunidade Negro do Osso, muitas crianças tiveram a oportunidade de brincar, ganhar brinquedos, se divertir e de comemorar em grande estilo o dia que é delas”, salientou.

IMG_1163

IMG_1197

Ao final, os meninos e meninas que estiveram presentes na festa ganharam brinquedos e doces para comemorar o Dia das Crianças. Para dona Paula Galdino, agricultora e mãe de uma criança que participou da ação, a atividade foi importante, pois foi uma oportunidade das crianças celebrarem com felicidade o dia dedicado a elas. “Eu amei tudo, aqui nunca tinha tido um movimento desses, as crianças estavam tão felizes que nem sei explicar. Agradeço também aos alunos que saíram da escola para dedicar o seu tempo para nós, e também agradeço a Cáritas por vir de longe só para fazer isso pelas nossas crianças”, finalizou.

IMG_1260

 

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *