Programa 009 “Cáritas: A Voz da Solidariedade” – Tema: Associativismo e Incidência Política

O Programa de Rádio “Cáritas: A Voz da Solidariedade” é um novo jeito de divulgar as temáticas da Cáritas Diocesana de Pesqueira, bem como, as suas ações transformadores que levam um impacto positivo para a vidas de muitas pessoas. Utilizando uma linguagem direta e simples, motiva os ouvintes para a vivência da cultura da Solidariedade.

Este programa aborda o tema: Associativismo e Incidência Política. Associativismo é a união formal entre pessoas, sem fins lucrativos, com objetivo de representar e defender os interesses dos associados, como forma de estimular a melhoria técnica, profissional e social dos membros. Para os pequenos produtores e agricultores, que normalmente não possuem espaços para produção, apresentação e comercialização do seus produtos, a formação de associações  permite garantias sociais como: acesso à mercados, financiamentos, assessoria técnica, dentre outras.

Saiba mais ouvindo o nosso programa.

“Cáritas: A Voz da Solidariedade” é uma produção da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Download: