Agentes Cáritas participam de ações em comunidades carentes dos municípios de Pesqueira e Brejo da Madre de Deus

A Cáritas Diocesana de Pesqueira ampliou este ano a Campanha do Brinquedo, realizando ações distintas nos 13 municípios que compõem a Diocese de Pesqueira. Durante todo o mês de outubro, agentes da Cáritas Diocesana e voluntários (as) das Cáritas (Inter) Paroquiais se envolveram em atividades que fortaleceram a Missão da instituição no cuidado com os mais vulneráveis e excluídos socialmente.

Neste sentido, ainda no mês de novembro, a Cáritas participou de ações de solidariedade e amor ao próximo nos municípios de Pesqueira e Brejo da Madre de Deus.  Na última quinta-feira (01), os agentes Cáritas John Lennon, do Núcleo Articulação e Bruna Suianne, do Núcleo de Comunicação, participaram da festa em homenagem ao Dia das Crianças, que aconteceu na casa das Irmãs Pastorinhas, localizada no distrito pesqueirense de Mutuca.

IMG_2432

IMG_2440

Além de muita música e diversão, as 120 crianças que estiveram presentes na ação receberam brinquedos que foram arrecadados durante a Campanha realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira este ano. Durante a atividade, os meninos e meninas da comunidade participaram de brincadeiras recreativas e educativas promovidas pelos agentes Cáritas e por jovens voluntários (as)da paróquia de Santa Terezinha, bem como, de uma oração coletiva realizada pelas Irmãs.

IMG_2475

IMG_2453

IMG_2485

Para John Lennon, o momento foi importante principalmente pelo envolvimento dos jovens da comunidade. “Eles doaram seu tempo para estar presente com as crianças e foi um momento que superou a doação dos brinquedos, se tornou um momento de confraternização e de animação da comunidade, chamando para o cuidado e a valorização dessas crianças”, reforçou.

IMG_2408

“Essas são crianças que precisam muito de carinho e atenção, e ver o sorriso no rosto delas é o mais gratificante de tudo isso. Eles estavam ansiosos pela festa e ficaram muito felizes com as brincadeiras”, disse a Irmã Aparecida Márcoris, vice-presidente da Cáritas Diocesana de Pesqueira e uma das idealizadoras da ação no distrito.

No sábado (03), a Cáritas Diocesana de Pesqueira, junto com o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Paulo César, realizaram a entrega de brinquedos na comunidade Catolé, no distrito Fazenda Nova, pertencente ao município de Brejo da Madre de Deus.

IMG_2542

IMG_2550

IMG_2590

Cerca de 150 crianças estiveram presentes. Durante a manhã, foram realizadas atividades lúdicas levando muita alegria para as crianças. Pinturas faciais, corrida do saco, cama-elástica e carrinho de pipoca garantiram a diversão da criançada. Além disso, também foram entregues os brinquedos arrecadados durante a Campanha do Brinquedo “Criança Crescendo Feliz”.

IMG_2640

IMG_2609

“Eu quero agradecer a vocês e ao Padre porque trouxeram esse dia tão bonito pra cá. A gente vive em um lugar carente e muitas crianças não tem um brinquedo decente pra brincar, depois de hoje eles nunca mais vão esquecer esse dia, e a gente também não”, comenta dona Luiza Santos Silva, agricultora aposentada de 79 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *