Reunião do Projeto de Gestão Comunitária discute implantação e operação dos Sistemas de abastecimento d’água

A Cáritas Diocesana de Pesqueira executa no município de Buíque, no Agreste Pernambucano, o Projeto de Gestão Comunitária de Sistemas de Abastecimento d’água, em parceria com Fundação Avina e Instituto Coca Cola. Ele  consiste na revitalização de dois sistemas comunitários para atender às famílias com abastecimento d’água nas suas residências, bem como, a capacitação de lideranças sobre os processos de gestão comunitária e operação dos sistemas. O projeto está atendendo 11 comunidade rurais, beneficiando diretamente 270 famílias.

No último dia 11 , mais duas reuniões do projeto foram realizadas envolvendo os membros das Comissões Comunitárias, na Escola Municipal de Pilãozinho. Os encontros tiveram como objetivo discutir temas como gestão, implantação e operação dos sistemas de abastecimento d’água. Também participaram dos debates representantes da secretaria da Mulher, da secretaria de Saúde, e agentes da Cáritas Paroquial Santana de Buíque e da Cáritas Diocesana.