Diocese de Pesqueira e Cáritas Diocesana acolhem imigrantes venezuelanos vindos de Roraima

Pensando em atender a esse chamado do Papa, a Diocese de Roraima, junto com a Cáritas Diocesana de Roraima, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras entidades parceiras, estão liderando o projeto Caminhos de Solidariedade: Brasil & Venezuela. A ação visa promover ações de integração para o atendimento de homens, mulheres, crianças, jovens e idosos vindos da Venezuela para Roraima. Nessa articulação nacional da Igreja, as Arquidioceses/Dioceses estão convidadas para acolher imigrantes e refugiados venezuelanos em seus territórios por meio de ações solidárias que vão promover, além da acolhida, a proteção, promoção e integração dos imigrantes no Brasil.

A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana de Pesqueira, foi uma das dez Dioceses/Arquidioceses do país a se candidatar para receber os (as) venezuelanos (as) vindos de Roraima.  Na noite desta quarta-feira, 16, na sede da Cáritas Diocesana, o projeto Caminhos de Solidariedade foi divulgado para representantes de organizações, clubes de serviços e de movimentos da Igreja Católica. Durante a atividade, foi apresentado o perfil das duas famílias que virão para Pesqueira a partir de 01 de fevereiro, além de ser mostrado o objetivo do projeto e como ele surgiu.