Cáritas Diocesana apresenta experiência com Projeto de Gestão Comunitária ao secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado

A Cáritas Diocesana de Pesqueira recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco, Dilson Peixoto.

O intuito da visita foi conhecer as ações desenvolvidas e os projetos executados pela Cáritas Diocesana na região, com foco no projeto “Gestão Comunitária de Sistemas de Abastecimento D’água”, em execução no município de Buíque. A iniciativa é uma parceria da Cáritas Diocesana de Pesqueira com a Fundacion Avina Aliança Água + Acesso (Instituto Coca-Cola Brasil), e consiste na revitalização de poços artesianos para a implantação de sistemas comunitários que a princípio atenderão 320 famílias.

Ao lado da equipe da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Dilson Peixoto, junto com do secretário executivo de Agricultura Familiar do Estado, Gleybson Neves, visitaram na prática a experiência da implantação do Sistema Comunitário I que atenderá quatro comunidades rurais. Além de conhecer a localização do poço, também visitaram o local onde está a caixa d’água elevada que distribuirá a água tratada para as residências.