Cáritas Diocesana em parceria com paróquia promove Curso de Fé e Política para lideranças

O Brasil e o mundo vivem um momento de transformações, e os cristãos são chamados a exercer sua missão de protagonistas nesse mundo complexo de globalização excludente. Assim, com o objetivo de oferecer uma nova perspectiva à tarefa dos leigos cristãos no contexto cultural, social e político contemporâneo, a Cáritas Diocesana de Pesqueira, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do município da Pedra (PE), promovem o Curso de Fé e Política.

O estudo será realizado à luz do Ensino Social da Igreja e das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, e pretende formar cristãos, leigos e leigas, para a missão política, favorecendo-lhes a aquisição de competência e habilitação para agir no complexo campo da Política, participando da construção de uma sociedade justa e solidária. A formação é destinada às lideranças das comunidades rurais, pastorais sociais, movimentos e organismos eclesiais; de associações comunitárias e conselhos municipais; e pessoas com responsabilidades em organizações e movimentos sociais.

Dividido em 6 módulos o curso  ocorre  de abril a julho,  no salão paroquial, às sextas-feiras, das 19h às 21h30. A aula inaugural ocorre dia 22 de março, na Câmara Municipal de Vereadores, e será facilitada pela secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira.

Os conteúdos  irão abordar os seguintes temas: Relação Fé e Política na Bíblia Orçamento participativo e peças orçamentárias; Doutrina Social da Igreja; Organização Social: Modelo de gestão no associativismo; Participação cidadã: papel no Legislativo, Executivo e Judiciário; Sociedade do Bem Viver e Laudato Si; Cidadania: reflexo da participação política, dentre outros. A formatura está prevista para  ocorrer em 3 de agosto com a participação do bispo  diocesano  Dom José Luiz Ferreira Salles.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir desta segunda-feira (11), até  20  de março,  na secretaria da paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Pedra, localizada na Praça da Conceição, das 9h às 18h –  ou na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira – localizada na Praça Comendador José Didier, s/n, Centro- Pesqueira.

Inscrições para o  Curso de Fé e Política

Quando: de 11 a 20 de março

Onde: salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça da Conceição, Centro,  ou na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira – localizada na Praça Comendador José Didier, s/n, Centro- Pesqueira

Cartaz Curso Fé e Política