Formação Pastoral para uma Igreja em Saída

Nos dias 9 e 10, no Seminário São José, em Pesqueira, iniciou o curso “Formação Pastoral para uma Igreja em Saída”, uma iniciativa da Diocese de Pesqueira com apoio da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

O encontro reuniu religiosos (as), leigos (as), representantes de pastorais sociais e movimentos, com o objetivo de discutir e refletir sobre “Igreja em Saída”, despertando a atenção para uma Pastoral em Saída, bem como, fomentar uma espiritualidade pastoral comprometida com a transformação da realidade.

O primeiro módulo “Diagnóstico Pastoral” contou com a participação do Vigário Geral da Diocese de Pesqueira e Assistente Eclesiástico da Cáritas Diocesana, Pe. Fábio Pereira, que conduziu um momento com o itinerário dos 100 anos de história da Diocese, sua fundação, seus bispos e o seu histórico pastoral.

WhatsApp Image 2019-03-10 at 13.42.10 (1)

WhatsApp Image 2019-03-10 at 13.42.09

Logo após, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Alagoinha, Pe. Fábio de Lima, aprofundou os fundamentos bíblicos e teológicos da Igreja em Saída, com embasamento da história da Igreja e os ensinamentos de Jesus Cristo.

O próximo módulo ocorrerá de 14 a 16 de junho.

Sobre o Curso

O curso “Formação Pastoral para uma Igreja em Saída” nasceu das inspirações provocadas pelo 1º Sínodo Diocesano e tem como principal finalidade, a formação para uma “Igreja em saída” como nos pede o Papa Francisco. E tem como objetivo  suscitar a discussão e aprofundamento sobre os conhecimentos e métodos que marcam o processo de Evangelização no atual contexto socioeclesial,  além de fomentar uma espiritualidade pastoral comprometida com a transformação da realidade.

WhatsApp Image 2019-03-10 at 13.42.10

WhatsApp Image 2019-03-10 at 13.42.06

WhatsApp Image 2019-03-10 at 13.42.06 (1)