Educadores do Projeto Crescendo com Cidadania realizam planejamento 2019 com Agente Cáritas de Buíque

Com 11 anos de existência o Projeto Crescendo com Cidadania, conduzido pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga, ao longo de sua existência vem transformado a vida de centenas de crianças e jovens em situação de pobreza e vulnerabilidade social que residem no bairro Camila, periferia do município.

Sem fins lucrativos o objetivo do Projeto é desenvolver o potencial dos meninos e meninas, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade. O Projeto este ano acolheu 56 crianças com idade entre 6 e 12 anos, como regra, ao completar 13 anos elas obrigatoriamente deixam o projeto.

A manutenção do projeto conta com apoio da sociedade e Prefeitura municipal que contribui com a remuneração dos educadores. As aulas ocorrem nos horários da manhã e tarde com aulas de reforço escolar (português e matemática); artesanato (reciclagem); educação física (no projeto e no ginásio local); higiene bucal, horticultura (na horta existente no projeto).

Para contribuir com o planejamento de 2019, os (as) educadores (as) na última quarta-feira (3), receberam a visita da psicopedagoga, e presidente da Cáritas Paroquial Santana de Buíque, em Buíque, Lucicleide Barbosa, que construiu as estratégias das atividades a partir da realidade do Projeto.

O planejamento iniciou com a apresentação dos participantes que contaram sua experiência no dia a dia durante as atividades desenvolvidas. “Foi um momento muito bom, onde cada um contou um pouco da sua experiência, as dificuldades, e o desenvolvimento das crianças no dia a dia”, comentou o educador de horticultura, o agricultor experimentador, Ronaldo Macário.

Em seguida, Lucicleide apresentou dentro dos conteúdos de artes, português, matemática, e música, metodologias, textos, e exercícios que os educadores podem aplicar na execução das atividades junto aos alunos.

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

3
4

3   

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *