Cáritas Diocesana de Pesqueira participa da 3ª “Romaria da Terra e das Águas” na reflexão sobre o cuidado com a nossa “casa comum”

Na Encíclica Laudato Si’ (Louvado sejas) o Papa Francisco trás a reflexão sobre questões ecológicas, como o cuidado da criação, o esforço por unir a sociedade na busca de um desenvolvimento sustentável, a partir das consequências da degradação ambiental na vida dos mais pobres do mundo.

Com o objetivo de cuidar da “nossa casa comum” como nos pede o Santo Padre, e ao mesmo tempo reafirmar o compromisso em zelar pela água, terra e a natureza, a Cáritas Diocesana de Pesqueira participou pelo terceiro ano consecutivo, da “Romaria da Terra e das Águas”, organizada pela Diocese de Pesqueira por meio da Comissão Diocesana das Pastorais Sociais.

A atividade aconteceu  no município de Sertânia. A Romaria teve início na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos onde o povo indígena Xucuru de Ororubá cantou um ponto como prece para a caminhada. O grupo seguiu por um percurso de aproximadamente 4km até o açude de Barras, zona rural de Sertânia. A caminhada contou com algumas paradas onde os romeiros partilharam reflexões e realizaram preces.