Cáritas Interparoquial Sagrada Família, em Sertânia, realiza Curso de Fé e Política

Com o objetivo de contribuir com a formação de cristãos, leigos e leigas, despertando-os para a participação ativa na discussão e controle social das políticas públicas, visando à construção de uma cultura do bem viver e de transformação social, a Cáritas Interparoquial Sagrada Família, em Sertânia, em parceria com a Cáritas Diocesana de Pesqueira, as paróquias Nossa Senhora da Conceição e Sagrado Coração de Jesus, e, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertânia, estão promovendo o Curso de Fé e Política, no município.

No último sábado (19), ocorreu a aula inaugural na Capela do Colégio das Freiras, que contou com a participação de leigos, leigas, agentes da Cáritas Interparoquial, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de Associações e Movimentos.

Para José Adriano, da Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida, “me interessei em fazer o curso quando vi as temáticas dos módulos, e percebi que elas iriam ampliar a conscientização do nosso papel enquanto cidadão”, comenta.

A aula inaugural foi conduzida pelos agentes da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Fabiana Francelino, Rosanny Barreto e Edicleison Santos, do Núcleo de Comunicação e Assessoria Técnica, respectivamente, que apresentaram o Curso, a metodologia e o cronograma das aulas.

Dividido em seis módulos, com término em novembro, os conteúdos irão abordar os seguintes temas: Relação Fé e Política na Bíblia Orçamento participativo e peças orçamentárias; Doutrina Social da Igreja; Organização Social: Modelo de gestão no associativismo; Participação cidadã: papel no Legislativo, Executivo e Judiciário; Sociedade do Bem Viver e Laudato Si; Cidadania: reflexo da participação política, dentre outros.

O primeiro módulo ocorre em junho, e abordará o tema: Doutrina Social da Igreja, e a Relação Fé e Política na Bíblia.