Seminário inicia ano letivo da quinta turma do curso de Extensão em Formação Política e Participação Social

Com realização da Cáritas Diocesana de Pesqueira em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco(Unicap), o curso tem como objetivo contribuir na formação de lideranças cristãs para as funções públicas, eletivas ou não, no campo da política e das organizações comunitárias, além de aprimorar a prática política dos cristãos no exercício da cidadania e do bem comum.

Com um formato diferenciado, o Curso este ano atendeu o desejo dos alunos que não podiam se deslocar para assistir as aulas na cidade de Pesqueira, assim, os conteúdos serão ministradas nas regiões pastorais de Arcoverde e Belo Jardim, com uma turma em cada município.

Voltado às lideranças das comunidades, das pastorais sociais, movimentos e organismos eclesiais, ou pessoas com responsabilidades em organizações e movimentos sociais, do total de inscritos cerca de 70 foram selecionados para compor as duas turmas.