Cáritas Diocesana realiza evento de engajamento social

Um fim de tarde dedicado à promoção da solidariedade reuniu nesta terça-feira (28), na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Um grupo de mulheres com um único objetivo promover o bem, engajar voluntários e mobilizar recursos para fortalecimento das ações desenvolvidas pela instituição na região.

Com o nome Chá Solidário, 30 mulheres que atuam em diversos segmentos na cidade de Pesqueira, como educação, gestão pública, empresarial, saúde e social, foram convidadas a ser madrinhas de uma ação promovida pela Cáritas Diocesana.

Para iniciar o momento, o Relatório Anual 2018 foi apresentado como instrumento informativo e de transparência de nossas ações. Na linha das Campanhas, o vídeo da “Campanha do Brinquedo” foi exibido e mostrou como a participação dos voluntários fez a diferença durante a ação.  Já o “Natal dos Sonhos”, que teve sua primeira edição em 2018, também foi apresentado, e, trouxe a importância do apadrinhamento das crianças, das  doações de cestas natalinas para o moradores da comunidade Campo de Aviação, bem como, da parceria junto a Prefeitura Municipal e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ainda na apresentação das ações que transforma a vida de muitas pessoas, a Cáritas Diocesana este ano realizará mais uma edição do Bazar Solidário, onde os recursos arrecadados serão destinados para os projetos desenvolvidos pela instituição.

A proposta para o Bazar que este ano foi toda reformulada, e as 30 madrinhas que participaram do Chá, tenham o papel de ampliar a Rede de Solidariedade colaborando nas propostas de concepção da estrutura, logística e operação do evento. As madrinhas também terão a missão de convidar entre cinco ou mais pessoas para participar do momento, e estes, irão pagar uma taxa de adesão que dará acesso ao Bazar. A previsão é que ocorra em julho, no Hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira.

 “O Bazar Solidário ao longo das edições anteriores mostrou um potencial imenso na promoção da solidariedade e engajamento de parceiros e voluntários, por isso, estamos propondo as madrinhas que construam conosco este novo formato, com novo local e público”, comentou a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira.

Nos anos anteriores os produtos comercializados foram doações da Receita Federal, nesta edição a proposta é que empresas de outros segmentos também doem para o Bazar, que este ano ainda terá música ao vivo e buffet.

Ainda segundo Neilda, “este  é o objetivo do nosso Chá, que as madrinhas compreendam a importância na participação de cada uma, não importando qual área de atuação ou profissão. Todas podem participar e ampliar essa rede de amor e solidariedade que tem como resultado fortalecer as ações realizadas pela Cáritas Diocesana” de Pesqueira.

Dentre as madrinhas está Maria José, prefeita da cidade de Pesqueira, “estou feliz em participar e encantada com a proposta do Bazar. Será um sucesso, não tenho dúvidas”.

Para Marcília Tenório, pedagoga e voluntária da Cáritas Diocesana de Pesqueira, “que proposta linda este Bazar. Quando a Cáritas me apresentou a ideia me envolvi de imediato, acredito que ações como esta, assim como,  as outras que participo como voluntária dentro da organização são experiências incríveis que todos devem experimentar e participar”, finaliza.

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

IMG_6278

IMG_6232

IMG_6203

IMG_6186

IMG_6171

IMG_6155

IMG_6129

IMG_6064

IMG_6042


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *