Cáritas Diocesana de Pesqueira ultrapassa meta e arrecada mais de 9 mil peças na Campanha do Agasalho

Com a essência na missão em servir, propagar amor e testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo, há seis anos a Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza a Campanha do Agasalho. Com o lema “Doe amor em forma de agasalho”, a campanha nos anos anteriores já arrecadou mais de 15 mil peças durante a época do inverno que atinge principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Motivados a fazer a diferença, Cáritas Paroquiais e Interparoquiais; paróquias; escolas; movimentos; parceiros e voluntários, abraçaram mais uma edição da campanha que neste ano estipulou a meta de arrecadar 6 mil peças no território diocesano. Mas graças ao espírito de solidariedade e o amor ao próximo, ultrapassamos o número para mais de 10 mil peças arrecadadas em bom estado para uso.

Durante esta semana, de 9 a 11, as entregas foram realizadas na cidade de Pesqueira, nas comunidades e bairros carentes: Pitanguinha, Vila do presídio e Vira Copos. Mais de 1.600 peças foram doadas, e as famílias tiveram oportunidade de escolher as roupas e cobertores que levariam para casa, totalizando mais de 800 pessoas atendidas com a iniciativa.

Inspirados neste desejo de garantir um inverno mais aquecido para quem precisa, estiveram engajados (as) mais de 20 voluntários (as) durante o processo de triagem e entrega das doações. “Esse ano o diferencial da nossa campanha em Pesqueira foi a grande participação de jovens como voluntários e voluntárias, tanto na triagem quanto na culminância nas comunidades. A Cáritas tem como uma de suas prioridades a formação permanente do voluntariado, e promover a integração dessa juventude nesses espaços solidários de atuação significa estimular que essas pessoas conheçam e se integrem a missão da instituição”, comenta a agente Cáritas do Núcleo de Articulação, Bruna Suianne.

“O trabalho voluntário para mimé uma terapia. Ver o sorriso no rosto das crianças, e ver a alegria das famílias ao receber o agasalho é gratificante e animador. Essa já é a terceira vez que participo de uma campanha da Cáritas, e me sinto muito feliz em poder proporcionar esse momento para as pessoas”, reforçou a estudante e voluntária da Cáritas, Wayse Correia.

Além de Pesqueira, as entregas estão sendo realizadas em mais 11 cidades junto com as paróquias e Cáritas Paroquiais e Interparoquiais de atuação nos respectivos municípios. Próxima semana, as entregas na cidade de Pesqueira continuam, beneficiando as comunidades de Carimbó, Carrapicho e Caixa d’água.