Programação para a 6ª edição do Dia do/a Agricultor/a é lançada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira

“Só pode ser um bom agricultor se ele for capaz de amar a terra, cuidar da água e proteger o território”, foi com essas palavras do nosso bispo diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, que o Dia do/a Agricultor/a 2018 ficou marcado em nossas memórias.

Um evento realizado pela Cáritas Diocesana de Pesqueira há 5 anos, que reúne mais de 3 mil agricultores/as para celebrar as suas conquistas, mas sobretudo, reafirmar o compromisso de lutar em busca de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar nessa região.

Buscando fortalecer esse movimento dentro do território diocesano, nesta quarta-feira (10), a Cáritas Diocesana reuniu representantes das Cáritas Paroquiais; das Secretarias Municipais de Agricultura e da Mulher; dos Conselhos Municipais e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs), que integram o território da Diocese de Pesqueira em 13 municípios.

O encontro foi para apresentar a proposta do evento que neste ano traz o tema “Agricultura Familiar: Da terra para sua mesa”. A programação acontece nos dias 25 e 26 de julho, e estima a circulação de mais de 10 mil pessoas durante os dois dias.

“O Dia do Agricultor deixou de ser um evento apenas da Cáritas Diocesana de Pesqueira, ele vem se fortalecendo a cada edição graças a essa parceria que estamos construindo há anos. Sempre deixamos uma marca após o evento, e neste ano, temos a certeza que o diferencial será mostrar ao público e às autoridades as inúmeras experiências bonitas que temos espalhadas nessa região”, ressalta a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira.

No dia 25, a partir das 10h, acontecerá a exposição com produtos e trabalhos trazidos pelos 13 municípios do território, será um espaço de vitrine para que cada cidade apresente a sua realidade acerca da agricultura familiar. Logo após, às 16h, dará início a Feira da Agricultura Familiar e apresentações culturais.

No dia 26 terá a grande celebração, que neste ano reunirá mais de 4 mil agricultores/as em um momento dedicado especialmente para este público. Feira da Agricultura Familiar; estandes de parceiros; apresentações; ato público e show com o cantor Jorge de Altinho e caminhada fazem parte da programação de encerramento dessa sexta edição do Dia do/a Agricultor/a.

IMG_7133]