Recursos arrecadados em Bazar Solidário realizado pela Cáritas Diocesana formará orquestra com crianças e jovens de comunidades carentes

A noite do sábado (20), foi dedicada a solidariedade e iniciativas que fomentam o olhar aos jovens da cidade de Pesqueira. Estamos falando do Bazar Solidário realizado pela Cáritas Diocesana de Pesqueira em prol da ampliação das ações e projetos da instituição.

Da proposta inicial ao  dia do evento, a 3ª edição do Bazar Solidário não seguiu os padrões dos bazares realizados na cidade de Pesqueira e região. A Cáritas Diocesana para esta edição convidou cerca de 30 mulheres  que atuam em diversos segmentos no município para serem as “Madrinhas do Bazar”. Ao receber o título, cada Madrinha ficou responsável pela mobilização e convite do público para o evento, que para participar teve que adquirir uma senha de adesão. 

Um imenso lounge foi montado no salão de eventos do Hotel Estação Cruzeiro para que as peças colocadas à venda interagissem com a decoração, buffet e música, fazendo com que o público circulasse entre as araras e estações com perfumes, eletrônicos, roupas infantis, agasalhos, maquiagens e tantas outras peças.

“Este Bazar superou nossas expectativas de público e entidades parceiras. Desde o início, a nossa proposta para o Bazar era inovar no formato, parceiros, público participante e principalmente, no objetivo final que é a solidariedade. Neste caso, decidimos junto com as Madrinhas iniciar a formação de uma Orquestra com Jovens de comunidades carentes do município, a partir dos recursos arrecadados durante o Bazar”, comenta  Neilda Pereira, secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Para Kalina Curie, profissional da área de educação e  uma das madrinhas do Bazar, “O evento foi maravilhoso e cada madrinha que abraçou a causa com tanto compromisso! Tenho certeza que a partir dessa ação muitas vidas serão transformadas!”.  Ela continua, “a música tem um poder transformador na vida das pessoas, a partir da criação da Orquestra infantil muitas crianças terão a oportunidade de voltar a sonhar com um futuro melhor! Ansiosa para ver os resultados dessa ação”, afirma.

As peças colocadas à venda foram doações da Receita Federal, além de grandes marcas de vestuário feminino, masculino e infantil; cama, mesa e banho; e utensílios para home, work e perfumaria, como MMartam, a loja de multimarcas Dona Santa, Fluffy, Varinha Mágica, Senhorita Luna e American News Perfumes.

Para Luci Ferreira, coordenadora de faculdade, “Esta é a primeira vez que  participo de um bazar realizado pela Cáritas e estou adorando. Está tudo bonito, organizado e lotado, às vezes fica até difícil de escolher os produtos com calma, mas é por uma boa causa, o que  vale é ajudar”.

“Parabéns a toda equipe da Cáritas pela organização desse evento maravilhoso. Não tenham dúvidas que estava tudo impecável, espero que o objetivo tenha sido alcançado. Contem comigo sempre”, comentou Mykaella Rego Barros,fisioterapeuta.

Os recursos arrecadados com o Bazar além de contribuir com os projetos e ações desenvolvidas pela Cáritas Diocesana, também irão iniciar a formação de uma Orquestra com Jovens de comunidades carentes do município.

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

IMG_7420

IMG_7508

IMG_7496

IMG_7491

IMG_7488

IMG_7480

IMG_7452

IMG_7449

IMG_7438

IMG_7434

IMG_7434 (1)

IMG_7429


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *