Cáritas Diocesana de Pesqueira lança 8ª edição da Campanha do Brinquedo

Em sua 8ª edição a Cáritas Diocesana de Pesqueira promove de 10 de setembro a 10 de outubro de 2019, a Campanha do Brinquedo. Com o tema “Criança Crescendo Feliz”, o objetivo este ano é mais uma vez reforçar a importância da solidariedade e do voluntariado.

Ano passado a Campanha foi lançada em nível diocesano e arrecadou 6 mil brinquedos que foram doadas as comunidades carentes. Também em 2018, outra marca da Campanha foi a participação dos (as) voluntários (as) durante a mobilização, triagem e doação dos brinquedos.

Este ano espera-se repetir o sucesso em participação e números, bem como, motivar a importância de pensarmos em espaços recreativos para crianças carentes no território da Diocese de Pesqueira.

Para a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, “chegamos a oitava edição da Campanha com a certeza do quanto esta ação se consolidou na perspectiva de despertar gestos e atitudes de solidariedade, junto as crianças que moram em comunidades rurais e periferias”.

Ela finaliza. “Desde o ano passado ampliamos os locais de doação, assim conseguimos a doação de 6 mil brinquedos, este ano vamos permanecer com o formato, mas com a motivação de pensarmos na criação de momentos recreativos para crianças carentes no território diocesano”.

Pedagoga por profissão e voluntária da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Marcília Tenório, conta como foi participar da Campanha ano passado. “Participei movida pela sensibilidade de um dia desejar também um brinquedo e não ter. A campanha me mobilizou de uma forma que eu me vi naquelas crianças”. Ela complementa. “Através da Cáritas Diocesana eu tive essa oportunidade de embrulhar os presentes junto com os demais voluntários, colocar etiquetas, consertar alguns, e deixar o meu sonho junto com os deles. E o meu papel de cidadania ficou cumprido com a tarefa de solidariedade”.

Os interessados podem doar brinquedos novos ou usados e bom estado, em todas as paróquias da Diocese de Pesqueira; Cáritas (Inter) paroquiais e na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira

Praça Comendador José Didier, s/n, Centro – Pesqueira