Grupo “Mulheres de Renda” integram a Artesol e participam de oficina sobre Redes Sociais

E-commerce (comércio online) está cada vez mais ganhando espaço e visibilidade de consumidores que preferem comodidade e economia de tempo. Para investir nessa área é necessário conhecer o seu público e trabalhar a divulgação do seu produto a partir da internet.  Nesta perspectiva, desde o início deste ano, o grupo “Mulheres de Renda” da Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção, está buscando inserir os seus produtos nessa nova forma de comercialização.

A partir de um mapeamento realizado pela Rede Artesanato Solidário (Artesol), o grupo foi convidado a integrar a Rede Nacional de Artesanato Cultural Brasileiro. Assim, no último sábado (19), as mulheres recebeu uma oficina sobre Redes Sociais, com foco no Instagram, uma plataforma para vitrine das peças produzidas à mão.

“Esse momento foi de suma importância para o nosso grupo, tendo em vista que a Artesol busca capacitar artesãos e grupos produtivos, e isso nos apresentou novas possibilidades para a comercialização do nosso artesanato tão precioso que é a renda renascença”, comenta a integrante do grupo, Leiliany Freitas.

A consultora da Artesol, Raquel Lara Rezende, conduziu o momento de formação, onde explicou sobre a atuação da Rede, bem como, dicas para a utilização de redes sociais, hastag e fotografia. Na ocasião, o grupo realizou uma atividade externa para fotografar as peças de renda renascença, no Cruzeiro de Poção – um centro de turismo religioso alusivo às estações da Via Sacra.

Grupo Mulheres de Renda

Assessorado pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, o grupo “Mulheres de Renda”, é um coletivo de artesãs com a proposta de preservar e perpetuar o ofício da renda renascença na região de Poção. O grupo produz e expõe suas produções em diversas feiras, dentre elas a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda-PE. Seus produtos também são comercializados em diversos centros comerciais do estado e do país. São esses espaços que potencializam a comercialização das rendeiras.

IMG_2072

IMG_2079

IMG_2105


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *