8ª edição da Campanha do Brinquedo arrecada mais de 1.000 brinquedos em Pesqueira

Escolas públicas e privadas do município  aderiram como pontos de doação dos brinquedos

O incentivo a prática da solidariedade transformadora é um dos objetivos presentes em todas as ações realizadas pela Cáritas Diocesana de Pesqueira. Principalmente durante as Campanhas, a Instituição tem estimulado em todo o território diocesano a prática do “se doar” – que vai muito além das doações físicas do agasalho, do brinquedo ou do alimento –  ela se refere a dedicação do tempo, do amor e do respeito ao próximo.

Nesse sentido, a Cáritas conta com diversas mãos solidárias, dispostas a colaborar na realização se suas atividades, seja contribuindo diretamente para o bom andamento da ação, seja na parceria para o alcance das metas e objetivos. Em mais uma edição da Campanha do Brinquedo, essa parceria veio das escolas públicas e privadas da cidade de Pesqueira, que aderiram a Campanha como ponto de arrecadação de brinquedos.

Durante todo o período de realização da campanha, agentes Cáritas e voluntários(as) investiram tempo e muita animação na ida às escolas, promovendo momentos lúdicos e de diálogo com os estudantes, sobre a importância da doação e do amor ao próximo. “Esse momento de divulgação nas escolas foi fundamental para sensibilizar adolescentes, crianças e o corpo docente sobre o objetivo da campanha. Nós dedicamos muito carinho e empenho nessa atividade, pois ao final da ação sempre vemos um retorno positivo e nos deparamos com várias pessoas dispostas a transformar o mundo com a gente”, explica Bruna Suianne, agente Cáritas do Núcleo de Articulação.

Este ano, sete escolas estaduais e privadas foram parceiras na oitava edição da Campanha: Escola de Referência em Ensino Médio Professora Margarida de Lima Falcão; Escola de Referência em Ensino Médio José de Almeida Maciel; Escola Estadual Eliseu Araújo; Educandário Imaculada Conceição; Colégio Ideal; Censg Kids e Escola São José. Ao final do período de arrecadação, cada Instituição recebeu um certificado de agradecimento pela participação na ação. “O envolvimento nessas atividades é importante porque leva nosso alunado a uma reflexão do contexto social, fazendo com que os mesmos vejam as problemáticas que as pessoas passam em suas vidas devido a discrepância social”, reforça Ana Lúcia, professora na Escola Eliseu Araújo.

Somente em Pesqueira, mais de mil brinquedos foram arrecadados, sendo destinados a comunidades carentes do município, fazendo a alegria de crianças e adolescentes da região.

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

editada

editada1

IMG_1317

IMG_1327

IMG_1329

IMG_1353

IMG_1375


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *