Cáritas Diocesana e Cáritas Paroquiais realizam atividades da Jornada Mundial dos Pobres

Como parte da programação da Semana da Solidariedade e a III Jornada Mundial dos Pobres no território diocesano, a Cáritas Diocesana de Pesqueira; a Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça (Pesqueira); Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara ( Venturosa); Cáritas Paroquial Santana de  Buíque (Buíque), e voluntários realizaram nesta quinta (14) e sexta (15),  diversas iniciativas  de mobilização e  aproximação da Igreja  para a reflexão da questão da pobreza no mundo  como pede o Papa Francisco.

Em Pesqueira, a Cáritas Diocesana,  Cáritas Interparoquial e os voluntários realizaram  um momento formativo sobre a Jornada Mundial, e  “Campanhas de Cidadania” uma  de roda de  conversa  com momento celebrativo e atividades lúdicas junto as crianças da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Campo de Aviação, em Pesqueira.

Em Venturosa, agentes da Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara trabalharam o olhar ao próximo e aos necessitados realizando a partilha dos agasalhos arrecadados durante a Campanha do Agasalho. As famílias da Comunidade da Ingazeira, receberam as doações , e partilharam a  palavra do  Evangelho.

Em Buíque, a Cáritas Paroquial Santana de Buíque reuniu  agentes e voluntários de outras instituições para  juntos irem ao encontro das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e exclusão social ,  onde realizaram o encerramento da Campanha do Brinquedo,  no sítio Barreiras. Cerca de 200 crianças foram contempladas com  as doações, que participaram da acolhida, do momento de  oração e reflexão junto as famílias.

A Semana da Solidariedade e a III Jornada Mundial dos Pobres motiva iniciativas  de aproximação da Igreja na reflexão em espaços de diálogo, e ação em torno das pautas dos pobres.  No território diocesano a Jornada encerra neste domingo (17).

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

WhatsApp Image 2019-11-15 at 18.08.10 (1)

WhatsApp Image 2019-11-15 at 18.08.10

WhatsApp Image 2019-11-15 at 18.08.11 (1)

WhatsApp Image 2019-11-15 at 18.08.11 (2)