Cáritas Diocesana de Pesqueira encerra o ano de atividades com a Campanha Natal dos Sonhos

Na sua segunda edição, a Campanha Natal dos Sonhos, realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, mais uma vez vivenciou o Espírito Natalino e motivou nas pessoas a solidariedade e o amor ao próximo. O Projeto Crescendo com Cidadania, desenvolvido pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga, foi o escolhido para receber a campanha.

Com o tema “Espalhe o espírito do amor”, na última quarta-feira (18), aconteceu a culminância da ação que beneficiou 53 crianças e suas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Solidariedade foi o grande diferencial desta campanha, que entre os dias 03 a 17 de dezembro arrecadou alimentos, mobilizou voluntários e parceiros, e, apadrinhou crianças através de cartinhas com pedidos de presentes de natal da “Árvore dos Sonhos”, com o apoio da Paróquia Santa Clara de Assis que também abraçou a causa.

O dia foi repleto de atividades, iniciou com a recepção dos (as) educadores (as) na sede do projeto, em Tupanatinga. Logo mais, os (as) voluntários (as) se dividiram nos Espaços Beleza, Recreação e Organização, e em cada espaço, agentes Cáritas e voluntários (as), proporcionaram as mulheres, os pais e as crianças, momentos de diversão e transformação, com lavagem, escovas  e chapinhas para os cabelos, manicure, pedicure, maquiagem, brincadeiras lúdicas e pintura facial para a criançada.

“Meus filhos ficam aqui no projeto e eu sou muito agradecida porque todo mundo trata as crianças com muito amor. E hoje a gente que é mãe também está ganhando um dia especial, arrumei cabelo, a unha e vou pra maquiagem pra terminar o dia de princesa (risos)”, comentou Jeane Silva.

Para finalizar a programação, foi preparado um ambiente especial com decoração natalina para servir um jantar às famílias. Além disso, um Papai Noel realizou a entrega dos presentes para as crianças, e, cada família recebeu uma Cesta Natalina, recheada de alimentos para uma farta ceia de Natal.

“Essa campanha mais uma vez trouxe o rosto da Cáritas. Essa é nossa essência, levar solidariedade a quem precisa, junto com pessoas que acreditam nesta causa. Por isso, não podemos deixar de agradecer aos voluntários, parceiros, educadores, agentes Cáritas e todo mundo que de alguma forma contribuiu para a realização desse dia. Encerramos o ano da melhor forma possível, fazendo a diferença na vida das pessoas”, finaliza a secretaria executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Magna Pollyana.