Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza a segunda edição do Natal dos Sonhos

Este ano, a ação beneficiará 53 crianças e suas famílias, atendidas pelo Projeto Crescendo com Cidadania, no município de Tupanatinga

O Projeto Crescendo com Cidadania, localizado no município de Tupanatinga, foi o escolhido para receber a segunda edição da Campanha Natal dos Sonhos, promovida pela Cáritas Diocesana de Pesqueira. Com o tema “Espalhe o espírito do amor”, a ação beneficiará 53 crianças e suas famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

A Campanha tem como principais objetivos o fortalecimento e a divulgação das ações do Projeto, além da sensibilização das pessoas sobre a importância da fraternidade, da solidariedade e do amor ao próximo. O Crescendo com Cidadania é uma iniciativa da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, que promove, há mais de dez anos a garantia de Direitos para crianças e adolescentes de 5 a 12 anos. O projeto estimula a valorização da autoestima e participação social das crianças, através de atividades educativas, esportivas, lúdicas e formativas.

A Campanha ocorre de 03 a 16 de dezembro, e propõe que as 56 crianças escrevam cartinhas contando qual o maior sonho delas para esse natal. As cartinhas podem ser apadrinhadas através da “Arvore dos Sonhos”, que ficará na sede da Paróquia Santa Clara de Assis, em Tupanatinga, durante todo o período de duração da Campanha.

Além das cartas, as pessoas também podem realizar doação de alimentos não perecíveis para as 34 cestas natalinas, que serão entregues às famílias atendidas pelo Projeto. As doações para as cestas podem ser realizadas na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Para a Cáritas  Diocesana realizar mais uma vez esta  Campanha  nos mostra que é possível fazer sempre mais. A primeira edição fizemos um Natal inesquecível para 65 crianças na Comunidade Campo de Aviação, em Pesqueira, este ano faremos em Tupanatinga, em um projeto que atende 53 crianças”, comenta Neilda Pereira, secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Ela finaliza. “A ação da Cáritas não tem limites geográficos, iremos e estaremos onde houver necessidade de promover a Solidariedade, garantia de Direitos e amor ao próximo”.

Para  o padre da Paróquia Santa Clara de Assis, Roberto da Silva,  “ nós que fazemos a paróquia, a Cáritas Paroquial e o Projeto Crescendo com Cidadania,  é uma alegria imensa poder proporcionar a estas crianças a realização de um desejo ou sonho por meio de uma cartinha. Queremos contar com você, venha junto conosco fazer a diferença na vida de tantas crianças”, comenta.

A comemoração do Natal dos Sonhos será no dia 18 de dezembro (quarta-feira),  com participação dos agentes da Cáritas Diocesana e voluntários(as),  junto as crianças e suas famílias, na sede do projeto, em Tupanatinga, a  partir das 14h . A proposta é que, além da entrega das doações, a culminância da Campanha seja um momento de partilha fraterna do amor e da solidariedade ao próximo.

Natal dos Sonhos. “Espalhe o espírito do amor”

Quando: Quarta-feira (18)

Horário: A partir das 14h

Onde: Sede do Projeto Crescendo com Cidadania, rua 13 de Maio, bairro Padre Rollando, Tupanatinga.