Cáritas Diocesana lança Campanha Natal dos Sonhos em Tupanatinga

O salão Paroquial da Paróquia Santa Clara de Assis, em Tupanatinga, recebeu na noite desta quarta-feira (4), o lançamento oficial da Campanha Natal dos Sonhos. Com o tema “Espalhe o espírito do amor”, a segunda edição da Campanha, realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, em parceria com a Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, beneficiará este ano 53 crianças e suas famílias, atendidas pelo Projeto Crescendo com Cidadania.

A atividade reuniu educadores, agentes da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, comerciantes locais, membros de grupos e Pastorais ligados à Igreja, além de parceiros que contribuíram com a reforma e ampliação da sede do Projeto no município.  O encontro começou com as boas-vindas aos participantes, e em seguida o agente da Cáritas Diocesana de Pesqueira, John Lennon, iniciou o momento com uma oração e agradecendo pela presença de todos (as).

Em seguida, a tesoureira da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, dona Maria Rosário Pereira, falou brevemente sobre o surgimento do Projeto, através de Irmã Marli. “Ela se sensibilizou assim que chegou ao município, com a grande quantidade de crianças pedindo nas ruas, cometendo pequenos furtos, e percebeu que precisava fazer algo por elas. Assim surgiu o Crescendo com Cidadania, que já está atuando na cidade há 11 anos”, salientou.

Após esse momento, os educadores fizeram uma breve explanação sobre as atividades que são realizadas atualmente com as 53 crianças. “Eles estudam no contra turno escolar, desenvolvendo atividades de reforço escolar, horticultura, brinquedoteca, dentre outras. Aqui eles aprendem o respeito ao próximo, tem acesso a refeições e muito carinho. Hoje temos fila de espera para entrar no Projeto, pois infelizmente ainda não temos condições de atender uma grande demanda”, reforça a educadora Roseane Souza.

John Lennon fez um resgate do surgimento da Campanha, que em 2018 ocorreu na comunidade do Campo de Aviação, no município de Pesqueira. Este ano, a proposta do Natal dos Sonhos é, além de fortalecer as ações do Projeto, sensibilizar as pessoas sobre a importância da fraternidade, da solidariedade e do amor ao próximo. Para isso, a Campanha disponibilizou cartinhas escritas pelas próprias crianças para serem adotadas pela população. Além das cartinhas, a ação também está arrecadando itens para montar 34 cestas natalinas, que serão entregues às famílias atendidas pelo projeto no dia da culminância.

Ao final da reunião, alguns parceiros indicaram a participação da atividade como voluntários, além de se disponibilizarem para contribuir com a Campanha com o que for necessário. Assim como iniciou, o momento foi finalizado com agradecimento e uma oração pelas crianças, suas famílias, pelo Projeto e pela dedicação dos educadores.

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

IMG_4780

IMG_4796

IMG_4792

IMG_4789

IMG_4784

IMG_4773

IMG_4768

IMG_4762

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *