Projeto Igreja em Saída proporciona intercâmbio entre comunidades quilombolas

O projeto Igreja em Saída, executado desde 2019 pela Cáritas Diocesana de Pesqueira junto à Diocese de Pesqueira, tem como objetivo, fortalecer no território diocesano uma atuação mais intensa com ênfase nos princípios e na filosofia de uma Igreja em Saída.

Dentro das atividades do projeto, estão os intercâmbios. O último aconteceu no sábado (08), na comunidade quilombola Barro Branco, no município de Belo Jardim. Este encontro foi pensado a partir das capacitações realizadas dentro das comunidades quilombolas com o objetivo de fortalecer os laços de união, a luta por direitos e a organização local comunitária.

Na ocasião, cerca de 60 pessoas participaram desta atividade, onde se destacou a presença das mulheres e de jovens. Estiveram reunidas as comunidades Campo do Magé e Negros do Osso, das cidades de Alagoinha e Pesqueira respectivamente. O encontrou contou com momentos de dinâmica e rodas de conversa a partir das realidades vivenciadas enquanto comunidades quilombolas.

“Me sinto muito feliz em ver tantos jovens participando e ajudando no diálogo para o fortalecimento e o reconhecimento das comunidades quilombolas, as quais ainda sofrem muitos preconceitos e discriminações na sociedade. Agradeço por momentos como este, que nos unem e fortalecem a nossa caminhada”, finaliza a liderança da comunidade Barro Branco, Elaine Lima.

IMG_6827

IMG_6835

IMG_6842

IMG_6863

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *