Doações de cestas básicas em combate ao Coronavírus em Pesqueira e Poção

“Cáritas é o coração da Igreja no mundo”, disse o Papa Francisco. De origem latina significa caridade e amor, uma ação desenvolvida através da solidariedade transformadora junto às pessoas, em favor dos mais vulneráveis. Diante do atual cenário de pandemia, a Rede Cáritas internacional e nacional, vem se mobilizando através de inúmeras ações solidárias que ajudem as pessoas mais afetadas devido aos impactos do Covid-19.

Durante a semana anterior, agentes da Cáritas Diocesana de Pesqueira junto com parceiro local do município, realizaram a entrega de cestas básicas para famílias encontradas nas periferias em situação de pobreza. O ato de amor, contou com o apoio de lideranças locais para identificação das famílias.

Na cidade de Poção não foi diferente, a Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção, junto com a Paróquia Nª Senhora das Dores, promoveram uma campanha para arrecadação de alimentos. A iniciativa conseguiu montar 100 cestas básicas para famílias carentes do município, a entrega foi realizada junto com voluntários (as) e agentes Cáritas.