Projeto Gestão Comunitária de Sistemas de Abastecimento D’água retoma atividades para implantação do terceiro Sistema de Abastecimento

As atividades continuam. Diante do atual cenário de pandemia, a Cáritas Diocesana de Pesqueira vem realizando algumas ações dentro das limitações, relacionadas ao projeto “Gestão Comunitária de Sistemas de Abastecimento D’água”, executado em comunidades rurais da cidade de Buíque, por meio da parceria com a Aliança Água + Acesso, com o apoio da Prefeitura Municipal de Buíque.

As atividades visam melhorias nos sistemas comunitários de abastecimento de água, bem como contribuir para consolidação e fortalecimento do modelo de gestão comunitária autossustentável, adotado ao decorrer de execução do projeto. Nas últimas semanas já foram perfurados dois poços artesianos, a proposta é que esses poços possam ser utilizados como fontes principais  do Sistema Intercomunitário de Abastecimento de Água – Sistema Água Viva, que atenderá a demanda de 130 famílias das comunidades de Zacarias, Retiro, Calumby, Cabo do Campo e São Lourenço. Também foram realizados os testes de vazão desses poços.

Dentro do cronograma para as próximas semanas estão as seguintes atividades: a implantação de escadas de acesso às caixas de água dos três sistemas de abastecimento implantados através do projeto; e aquisição de sistema de informações para contribuir na melhoria da gestão administrativa.

1

2

3

5


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *