Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça

No dia 16 de junho de 2017 ficou marcado na história das paróquias e área pastoral da cidade de Pesqueira. Depois de uma longa caminhada, foi realizada a Assembleia Eletiva de constituição da Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça.

Vivenciando a preparação para o Centenário da Diocese de Pesqueira, a Cáritas Interparoquial surge da necessidade de levar a caridade da Igreja, indo ao encontro dos mais necessitados. Para isto, as Paróquias de Santa Águeda, da Imaculada Conceição, de Cristo Rei e a Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo abraçaram esta missão, a fim de que juntos possam pensar, “ações de acordo com o pensamento social da Igreja, e executar suas atividades dentro das diretrizes da Diocese de Pesqueira, paróquias, sob orientação e acompanhamento de um padre indicado pelas paróquias que compõem a Cáritas Interparoquial”, conforme definição de seu Estatuto.

A Assembleia iniciou-se às 14h no Salão Paroquial Lux Et Vita, da Paróquia de Santa Águeda, onde participaram o nosso Bispo Dom José Luiz, representantes das paróquias anteriormente citadas, bem como de Congregações Religiosas, os Padres Marconni Barbosa, da Paróquia Santa Águeda e Luiz Carlos Diniz, capelão do Hospital, e os agentes da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Risaldo Gomes, Giselle Cavalcanti e Neilda Pereira.

Cinterp2

Cinterp4

Cinterp5