Cáritas Paroquial Cônego Emanoel Vasconcelos

A Cáritas Paroquial Cônego Emanoel Vasconcelos foi fundada no dia 08 de novembro de 2013, na cidade de Pedra/PE e tem como missão promover o acesso aos direitos sociais das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

A partir disto, como o público idoso é predominante na região, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição através da Cáritas Paroquial buscam desenvolver atividades lúdicas, religiosas, didáticas para com as pessoas da terceira idade que vivem em situação de vulnerabilidade social nos bairros Prateado, São José Boa Vista.

São realizadas diversas atividades, entre elas o Arraiá Solidário da Terceira Idade e bloco carnavalesco “Cáritas em Folia”, que reúne cerca de 150 idosos/as. Fora isto, também tem comemorações de datas especiais, incluindo o Dia Internacional do Idoso/a.

Em 2016, essa Cáritas Paroquial teve um projeto aprovado pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), “O idoso tem direito à vida”,  que tem como objetivo desenvolver atividades didático-pedagógicas e de lazer com idosos/as, valorizando o conceito de convivência na terceira idade e prezando pelo seu desenvolvimento intelectual com qualidade de vida, liberdade e bem-estar.

1