Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção

A Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção, localizada na cidade de Poção/PE foi fundada no dia 23 de maios de 2008, tem como missão a defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário. 

A sua principal ação é a articulação com as rendeiras em Associação, garantindo a elas a possibilidade da melhoria do preço na compra da matéria e sua comercialização das peças produzidas. Tendo em vista esse contexto, as rendeiras pretendem repassar o conhecimento da renda e renascença para os jovens, dando continuidade a essência da cultura do poçãoense.

Fora isto, em 2016, a Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção elaborou um projeto aprovado pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), “Bailado na transformação social”, pois a Cáritas Paroquial preocupada com o desenvolvimento das crianças, por meio deste projeto busca resgatar aspectos da cultura da cidade, ao mesmo tempo em que promoverá por meio da dança um melhor desenvolvimento no campo da educação. O projeto visa contribuir com o desenvolvimento psicomotor, pessoal e social, pois as crianças precisam de oportunidade para estar demonstrando seu potencial criativo, considerando sempre o ponto de vista cultural, a contribuição para a saúde e a manifestação social, como alternativa para democratizar essa linguagem tão elitizada dentro da realidade socioeconômica poçoense.