Intercâmbio Intermunicipal promove troca de experiências entre agricultores (as) dos municípios de Sanharó, Pesqueira e Buíque

Agricultores e agricultoras das comunidades de Água Branca e Riacho Fundo, em Sanharó, participaram nos dias 08 e 09 de novembro, do Intercâmbio Intermunicipal do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), de execução da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Durante as visitas, os participantes conheceram experiências exitosas no território Xucuru, em Pesqueira, e no Assentamento Dois Irmãos, no município de Buíque.

O objetivo principal do Intercâmbio foi proporcionar aos agricultores e agricultoras o contato com experiências de produção de base agroecológica desenvolvida pela agricultura familiar; organização social comunitária; comercialização dos produtos em feiras agroecológicas; importância das sementes crioulas; técnicas de conservação do solo; valorização e fortalecimento do conhecimento popular sendo repassado de geração para geração; além da valorização da cultura comunitária.   

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *