Cáritas Diocesana de Pesqueira homenageia centenário da Diocese com tapete de Corpus Christi

Já é tradição, principalmente em cidades do interior do Brasil, a confecção dos tapetes para a solenidade de Corpus Christi. Considerados verdadeiras obras de arte, eles são uma manifestação popular de amor a Santíssima Eucaristia. Em Pesqueira, os fiéis coloriram as ruas do centro da cidade na construção coletiva dos tapetes nesta quinta-feira (31), para recebimento do Santíssimo durante a procissão.

Os agentes da Cáritas Diocesana de Pesqueira este ano tiveram a missão especial de construir o tapete com o  brasão da Diocese de Pesqueira em frente à Catedral de Santa Águeda, como forma de homenagem ao centenário da Diocese.

Ao longo da manhã, o tapete com 10 metros de comprimento, foi confeccionado com serragem e tinta colorida foi ganhando forma. Ao seu lado a cruz símbolo da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

À tarde, foi realizada a santa missa na Paróquia Cristo Rei, celebrada pelo nosso bispo diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles, que na sua homilia fez alusão a olharmos para os nossos irmãos explorados, abandonados, enfermos, encarcerados, pobres, excluídos, assim como Cristo olha por nós. Após a missa, o Santíssimo seguiu em procissão pelas ruas enfeitadas com os tapetes até a Catedral de Santa Águeda, onde o bispo finalizou com a benção do Santíssimo.