Cantora Fafá de Belém emociona público ao som de grandes sucessos e homenageando Nossa Senhora
Logo após a celebração da missa do bispo Dom José Luiz Ferreira Salles, uma multidão se aglomerava em frente ao palco reservado para o show do centenário, na Praça Dom José Lopes, centro de Pesqueira, na noite deste sábado (04).
“Eu não acredito em coincidências. Acho que vim parar aqui por um motivo maior, por uma força maior. É uma honra celebrar com vocês o centenário da Diocese de Pesqueira”, com essas palavras Fafá de Belém subiu ao palco, cantando logo em seguida um de seus maiores sucessos em homenagem a Nossa Senhora, a música Ave Maria. O público emocionado, acompanhava a cantora com um belíssimo coro ao ar livre, aos pés da Catedral de Santa Águeda.
Ao decorrer do show, não faltaram os grandes sucessos do repertório da artista paraense como Vermelho, Memórias, Abandonada e Meu Coração é Brega; mas também grandes sucessos românticos de outros cantores, como Sábado, de José Augusto e É o Amor, de Zezé de Camargo e Luciano.
Quando já finalizava sua apresentação, o bispo Dom José subiu ao palco para uma homenagem singela a Fafá de Belém. Das mãos de dona Luiza, mais conhecida por todos como dona Bilu, que há 35 anos ajuda nas celebrações eucarísticas da Diocese de Pesqueira, a cantora recebeu um véu feito com renda renascença. “Uma vez eu perguntei a uma rendeira da cidade como sabemos que a renda é verdadeira, e ela disse que era vendo por dentro. Você é como essa peça, Fafá. É verdadeira porque canta com a emoção que vem de dentro”, disse o bispo, emocionando a artista e o público. Fafá também recebeu como presente uma imagem de Nossa Senhora das Graças. “Neste ano, durante o Círio de Nazaré, uma festa tradicional da minha terra, que reúne 3 milhões de pessoas no Pará, prometo que usarei esse manto e vocês estarão comigo lá também”, reforçou a cantora.
Por fim, Fafá de Belém, abraçada a dona Bilu, cantou a composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Nossa Senhora, finalizando sua apresentação falando de fé, amor e de devoção a Nossa Mãe.
Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira