Transparência: Cáritas Diocesana de Pesqueira executará projeto com Emenda Parlamentar

A Cáritas Diocesana de Pesqueira, uma organização da sociedade civil com mais de 15 anos de história no Agreste de Pernambuco, torna público o anúncio da execução do projeto “JUNTOS ALÉM DAS FRONTEIRAS: Ação em Defesa dos Direitos Migratórios”, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), através da Emenda Individual nº 28850023 do senador Humberto Costa (PT/PE). O valor total da emenda é de R$ 400.000,00, sendo R$ 200.000,00 destinados à Cáritas Diocesana de Pesqueira, com repasse via o programa nº 3000020240007.

Este projeto visa fortalecer a defesa dos direitos dos migrantes e refugiados, com um foco específico em ações de advocacy e incidência política para promover e garantir a implementação de políticas públicas nas áreas de assistência, proteção e acesso aos direitos sociais. A ação será realizada em parceria com diversos atores locais e se concentrará em cinco municípios da área de atuação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

O projeto tem como objetivo central garantir que essas famílias tenham acesso a serviços básicos, como saúde, educação e assistência social, além de apoiar o empoderamento e a conscientização do público-alvo sobre seus direitos. Ao longo da sua execução, a Cáritas também buscará ampliar a articulação intermunicipal e fortalecer sua participação em espaços de formação e debates sobre migração, refúgio e apatridia.

A Cáritas Diocesana de Pesqueira, que atua em 13 municípios da Diocese de Pesqueira, tem se destacado por suas iniciativas voltadas para o fortalecimento das políticas públicas e o desenvolvimento de ações de Segurança Alimentar, Economia Solidária, Convivência com o Semiárido, entre outras.
Esta emenda é uma importante oportunidade para avançar no apoio a migrantes e refugiados, garantindo a continuidade do trabalho da Cáritas Diocesana de Pesqueira e promovendo a inclusão e a dignidade de todos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *