Primeira reunião da Comissão Comunitária do Sistema I de Abastecimento d’água debate autogestão e participação social
Como desdobramento do Fórum de Discussão sobre Saneamento Rural, realizado em setembro, parte do cronograma das atividades do Projeto Gestão Comunitária de Sistemas de Abastecimento d´água, executado pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, foram criadas duas comissões, uma por sistema, para agregar os mapas hídricos produzidos pelas comunidades envolvidas no projeto, e em seguida, dar início ao processo das implementações.
A primeira reunião da Comissão Comunitária do Sistema I de Abastecimento D’água ocorreu nesta terça-feira (30), na comunidade de Pedrinhas, zona rural, no município de Buíque. O objetivo do encontro foi apresentar a atual etapa do projeto; definir as próximas atividades; e iniciar discussão sobre autogestão e a participação social. A atividade contou com a participação de representantes das comissões comunitárias de Barrocão e de Pedrinhas.





