Cáritas Diocesana realiza Seminário com debate sobre a Cultura de Paz junto com alunos (as) e professores (as)

O movimento Cultura de Paz teve origem a partir da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1999, e empenha-se em prevenir situações que possam ameaçar a paz e a segurança. Atualmente, a juventude vem sendo o maior alvo desses problemas a partir do surgimento da violência e do crime em seus diversos âmbitos.

Pensando nisto, a Cáritas Diocesana de Pesqueira por meio da Diocese de Pesqueira e do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), promoveu o “Encontro Semeando a Cultura de Paz”, de 21 de novembro a 6 de dezembro em quatros municípios que integram as regiões pastorais do território diocesano. Durante este período, aconteceram as oficinas “Semeando a Cultura de Paz” voltadas para alunos (as) de escolas municipais, estaduais e privadas, professores (as), diretores (as) e religiosas que debateram a construção da Cultura de Paz, como uma estratégia de enfrentamento a todas as formas de violência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *