1ª Etapa da reforma do Centro Pastoral São João Paulo II é apresentada
Como parte da programação das festividades dos 99 anos da Diocese de Pesqueira, na quinta-feira (3), à noite, o Seminário São José, recebeu empresários, colaboradores, padres, e leigos e leigas para apresentação da 1ª Etapa da reforma do Centro Pastoral São João Paulo II.
O Centro funciona no prédio do Seminário São José e iniciou a reforma em 2106. A obra será um dos marcos concretos para das comemorações do Centenário da Diocese de Pesqueira que ocorre em 2018. Toda a estrutura elétrica, hidráulica, reorganização do espaço, como alojamentos, espaço para reuniões, e dependências foram refeitos, o que corresponde a 50% da obra.
Durante o encontro foi exibido um vídeo que explicou a história do Centro Pastoral, sua importância, e apresentou os colaboradores que contribuem para a reforma, como o mestre de obras, e a equipe de mobilização de recursos que integra agentes da Cáritas Diocesana de Pesqueira.
O bispo Dom José Luiz Ferreira Salles, acompanhou os convidados e apresentou as dependências reformadas, e as que ainda serão refeitas. A próxima etapa irá contemplar cozinha, a entrada do Centro, e melhoria das rampas de acessibilidade, sala de descanso para os funcionários, e da segurança.
O Centro Pastoral é o único espaço que a Diocese dispõe para encontros de leigos e leigas, do Clero, de Religiosas e Seminaristas.
Por Fabiana Francelino, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.



