Cáritas Interparoquial de Pesqueira realiza encontro com coordenadores de grupos jovens
A Cáritas Interparoquial Maria Mãe da Graça, de Pesqueira, realizou no último sábado (2),no salão paroquial Luz e Vida, um encontro com os coordenadores de Grupos de Jovens das paróquias da cidade. O objetivo foi considerar junto com os jovens as suas expectativas e anseios, para o fortalecimento da caminhada da Cáritas Interparoquial no município.
A Cáritas Interparoquial iniciou seus trabalhos recentemente, e tem percebido a necessidade de fomentar um projeto para ser executado junto aos jovens da cidade, tendo em vista as poucas opções que o município oferece.
Para Juliana Silva, agente da Cáritas Interparoquial, “particularmente gostei muito do nosso encontro, pois as ideias que ali foram propostas foram muito boas, quanto mais pessoas puderem participar para construirmos algo transformador em nossa cidade será maravilhoso. E ainda poder elaborar um projeto para inserirmos nossos jovens , sem dúvidas estamos no caminho certo”, comenta.
Dentre as questões levantadas destacam-se a realização de cursos na área de música, teatro e culinária, afirmando que estas três opções serão de grande motivação e incentivo para os jovens que vivem ociosos nos finais de semana, por não terem outros atrativos que fortaleçam a aquisição de novos conhecimentos.
Por Giselle Cavalcanti, Núcleo Administrativo e Financeiro da Cáritas Diocesana de Pesqueira.





