Cáritas Diocesana participa da celebração pelos 50 anos de sacerdócio de Dom Francisco Biasin

Com o lema episcopal “Dar a vida pelos irmãos”, Dom Francisco Biasin, bispo da Diocese de Pesqueira de 2003 a 2011, atualmente bispo da Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda (RJ), celebrou nesta sexta-feira (20), Jubileu de Ouro pelos 50 anos de Sacerdócio.

Uma trajetória de vida sacerdotal marcada pela dedicação missionária; ação em favor dos menos favorecidos; e incentivo para uma boa formação do Clero. 
Em Pesqueira seu pastoreio foi marcado pela formação das Cáritas Paroquiais, e lançar as sementes para a criação da Cáritas Diocesana de Pesqueira, no território Diocesano.

Participaram da missa Jubilar, nosso bispo Dom José Luiz Ferreira,, a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, e representantes do Clero da Diocese da Pesqueira.

Na ocasião, Dom Francisco, citou a alegria das sementes plantadas para a criação da Cáritas Diocesana e da alegria em celebrar esta data com a nossa presença.

Durante seu bispado Dom Francisco também idealizou a criação da Associação aos Portadores de Deficiência (PODE) e Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (Condomar).

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Dom Francisco

Db4

Db3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *