Bispo Diocesano promove visita pastoral a Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça
A Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça recebeu no último dia 26, a visita pastoral do bispo diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles. Durante o encontro, que ocorreu no Salão Paroquial Lux et Vita, o bispo em conversa com os agentes Cáritas orientou que as atividades pautassem o fortalecimento das ações desenvolvidas por eles dentro do município de Pesqueira.
O encontro começou com a apresentação dos membros da Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça e das atividades pastorais que são desenvolvidas no território de Pesqueira. Logo em seguida, ocorreu uma roda de diálogo com todos os presentes que expôs a opinião dos integrantes da instituição sobre as ações de caridade e solidariedade realizadas nas áreas pastorais que compõe o município.
Outro ponto abordado por Dom José foi a importância do cuidado com os materiais que são jogados no lixo, dando como sugestão a ideia de criação de uma campanha “Adote um Catador”, onde, os moradores de uma rua ou comunidade farão a coleta seletiva em suas residências e estes materiais serão doados aos catadores cadastrados pela Cáritas Interparoquial. “Vamos identificar quem são os catadores do nosso município e realizar um cadastro. Após esse levantamento, podemos ter um diálogo em nossas ruas para conscientizar nossos vizinhos a separar o lixo e doar para esses catadores, contribuindo diretamente com a preservação do meio ambiente”, justificou o bispo.

Após as apresentações, Dom José falou sobre a missão da Cáritas na organização da caridade dentro da igreja. Ele também sugeriu que fosse realizado um levantamento sobre as diversas ações de solidariedade na cidade de Pesqueira, com números concretos de quantas pessoas são atendidas e quais entidades promovem essas atividades diariamente.
Estiveram presentes durante a visita, além dos agentes da Cáritas Interparoquial, o padre Eduardo Valença, da Área Pastoral Nossa Senhora Do Carmo, e padre Marconni Barbosa , da Catedral de Santa Águeda; o frei Manoel Ferro, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição ( Convento dos Franciscanos); a Irmã Catarina, da Congregação Doroteia, e Irmã Lurdes, Irmãs Demesse; bem como, a agente da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Williana Lima.

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira