Abertas inscrições para quinta turma do Curso de Formação Política e Participação Social

A formação é uma parceria da Cáritas Diocesana com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com aulas nas cidades de Arcoverde e Belo Jardim

A Cáritas Diocesana de Pesqueira, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) abre inscrições para a quinta turma do Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social, desta vez, com aulas nas regiões pastorais de Arcoverd  e Belo Jardim.

O curso tem o objetivo de contribuir na formação de lideranças cristãs para as funções públicas, eletivas ou não, no campo da política e das organizações comunitárias; além de aprimorar a prática política dos cristãos no exercício da cidadania e do bem comum.

Dividido em 5 (cinco) módulos com aulas de Maio a Outubro, as temáticas irão abordar: Sociedade do Bem Viver e Laudato Si; A História da Formação social, econômica, política e cultural do Brasil; Introdução à Doutrina Social da Igreja, Opção Preferencial Pelos Pobres, Pastoral Social; Leis orçamentarias; Papel executivo, Legislativo e Judiciário; Cidadania, dentre outros.

Voltado às lideranças das comunidades, pastorais sociais, movimentos e organismos eclesiais, ou pessoas com responsabilidades em organizações e movimentos sociais; que já assumem ou pretendem assumir cargos em instâncias partidárias, as inscrições ocorrem de 9 a 20 de abril, pela internet, com vagas limitadas, em turmas compostas por 30 alunos para cada área pastoral.

Encerradas as inscrições, serão divulgadas listas dos selecionados no dia 22 de abril pelas redes sociais da Cáritas Diocesana de Pesqueira.  As matrículas ocorrem na quarta-feira (24), no Colégio Cardeal, em Arcoverde; e na quinta-feira (25), no Colégio Diocesano, em Belo Jardim, das 9h às 17h.

A aula inaugural ocorrerá no sábado (27), na sede da Cáritas Diocesana, das 9h às 12h, com participação do sociólogo e Doutor em Antropologia e Sociologia Política, Alder Júlio Ferreira.  As aulas dos módulos ocorrem aos sábados de forma intercalada em cada região pastoral, das 9h às 17h. Ao final do Curso, os alunos irão apresentar Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, para receber a certificação de conclusão emitida pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O investimento para matrícula custa R$50,00 (cinquenta reais). Mais informações através do email: cursodeformacaopolitica@caritasdepesqueira.org.br, ou através do telefone (87) 3835-2646, e na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira, localizada na Praça Comendador José Didier, s/n, Centro – Pesqueira.

Link para inscrições:

Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social

Divulgar Curso - Insta (1)