Diocese de Pesqueira realiza encontro com Prefeitos/as da Região

Na última sexta-feira, 17 de março, a Diocese de Pesqueira através da articulação da Cáritas Diocesana realizaram um encontro com Prefeitos/as do âmbito diocesano, um momento pensado pelo bispo, Dom José Luiz Ferreira Salles e pelo Assistente Eclesiástico da Cáritas Diocesana, Padre Fábio. Estiveram presentes, os prefeitos/as e representantes das cidades de Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Arcoverde, Sertânia, Buíque, Venturosa, Poção e Tupanatinga.

Inicialmente foram levantadas as principais problemáticas da região do território diocesano, tendo como base a escuta e a proposição dos participantes, a fim de, construir espaços de articulação entre a igreja e o poder executivo na busca de melhores condições de vida para a população.

IMG_20170317_105612559

 

Os/as prefeitos/as tiveram a oportunidade de externar suas preocupações encontradas em cada município, e, um dos principais desafios apontados por todos foi a estiagem prolongada que vem assolando essa região há seis anos. A partir deste debate, os/as prefeitos/as reafirmaram junto com a Diocese de Pesqueira o compromisso de articulações e ações territoriais. E na próxima sexta-feira, os Secretários de Governo dos 13 municípios irão se reunir na sede da Cáritas para elaborar um documento sobre a situação hídrica da região.

IMG_20170317_105524533

Ao final do encontro, Dom José entregou mudas de árvores nativas para cada gestor/a, a fim de que eles possam em suas cidades plantar essa muda levando esperança de dias melhores, e também, o incentivo para que a população se instigue para o reflorestamento da região. Na ocasião, os/as prefeitos/as também receberam a agenda e calendário 2017 da Cáritas Diocesana de Pesqueira, que foi produzido a partir dos desenhos das crianças atendidas pelo projeto “Crescendo com Cidadania”, desenvolvido pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga/PE.

Por Rosanny Barreto, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

IMG_20170317_120828668

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *