Agricultores participam de debate sobre Sementes crioulas

A Cáritas Diocesana de Pesqueira participa nesta quinta-feira, 8, das 8h às 15h30, do 2° Seminário de Sementes Crioulas da REDE SEMEAM, no Clube Areia Branca, em São João(PE).A programação terá palestras, mesas-redondas, trabalhos em grupos, apresentação de trabalhos, e plantio de mudas.

Nesta edição a Cáritas colabora promovendo um intercâmbio com 30 agricultores da cidade de Jucati, beneficiados pelo Programa Pernambuco Mais Produtivo (PMP).

Para o coordenador de projetos da Cáritas Diocesana, Rivaldo Melo, “a participação da instituição em espaços como este permite contribuir na formação,e capacitação dos agricultores que acompanhamos em nossos projetos de tecnologias de acesso à água. Além de promovermos e resgatarmos a história das sementes crioulas”, finaliza.

A Rede de Sementes Crioulas do Agreste Meridional de Pernambuco (REDE SEMEAM) é fruto da articulação entre organizações da sociedade civil, órgãos públicos, casas de sementes do agreste pernambucano, e agricultores(as) familiares. O objetivo é ser um espaço de discussão em busca do resgate e da preservação das sementes crioulas.

A Cáritas Diocesana de Pesqueira é uma das organizações que integram a REDE SEMEAM.

semean