Cáritas Diocesana promove Arraiá da Cáritas
A Cáritas Diocesana de Pesqueira realizou na última sexta-feira (16), na área externa do Seminário São José, em Pesqueira, um enorme Arraiá. Com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, participaram também agricultores, padres, religiosas, agentes das Cáritas Paroquiais, parceiros, e representantes de instituições como o sindicatos dos trabalhadores, CEDAPP, Cáritas Regional Nordeste 2, e Delta.
Com o figurino a caráter e ao som do Forró do Dema, da cidade de Belo Jardim, as escadarias do Seminário São José viraram pista de dança para os apaixonados por forró pé-de-serra, sanfona, zabumba e triângulo. O ponto alto da Arraiá foi a apresentação cultural do grupo de 25 idosas da comunidade José Campelo, da cidade da Pedra, que dançaram ao som de Luiz Gonzaga. O grupo de mulheres é acompanhado pela Cáritas Paroquial Cônego Emanuel Vasconcelos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e vem promovendo atividades com um olhar especial para as pessoas idosas, fomentando o espírito de solidariedade.
A agente da Cáritas Paroquial, Vilma Maria, fala da emoção da apresentação. “Que emoção maravilhosa. Ensaiamos muito e pensamos em tudo, na música, no figurino, no enfeite da cabeça, na coreografia para fazermos bonito hoje. Estamos transbordando de emoção”.
O Arraiá foi uma produção cultural da Cáritas Diocesana de Pesqueira.
Por Fabiana Francelino, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira









