Cáritas interparoquial Maria Mãe da Graça pensa proposta para Juventude
A sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira sediou nesta quinta-feira (17), uma reunião da Cáritas Interparoquial Maria Mãe da Graça. Participaram membros da diretoria, do Conselho Fiscal, o padre Marconni Barbosa, leigos e leigas representando as paróquias da cidade de Pesqueira, e a representante da Congregação Dimesse Filhas de Maria Imaculada, Irmã Lourdes.
O presidente da Cáritas Interparoquial, James Freitas, acolheu os presentes e conduziu a oração inicial. Em seguida foi apresentado o Estatuto Social da Cáritas Interparoquial, e exibido um vídeo com as ações da Cáritas Brasileira, onde os participantes foram convidados a debater o que foi apresentado e interpelados sobre quais situações na cidade de Pesqueira mais os incomodam. Por unanimidade foi debatido a situação dos jovens.
Para Érica Jullyana, da paróquia Cristo Rei, “os jovens da cidade são ansiosos, assim procuram a bebida, e posteriormente, as drogas, porque a cidade não oferece nenhum entretenimento cultural. É preciso mostrar outros espaços onde o jovem se sinta amado e acolhido”, conta.
Ao final foi sugerido um encontro com os grupos de jovens de Pesqueira para ouvir a opinião deles, deste encontro será construída uma proposta para atender a juventude. Além disso, o grupo também desejou realizar um intercâmbio para conhecer as ações da Cáritas Paroquial Cônego Emanoel Vasconcelos, na cidade da Pedra.
Por Risaldo Gomes, Setor de Articulação da Cáritas Diocesana de Pesqueira




