Cáritas Paroquial Santa de Clara de Assis celebra reativação do Projeto Crescendo com Cidadania

Na manhã da última segunda-feira, 16, a Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga (PE), junto com a Cáritas Diocesana de Pesqueira realizaram uma grande festa para as crianças que serão atendidas pelo Projeto Crescendo com Cidadania, que até então se encontrava desativado.

Foi uma manhã de comemoração para reativação do Projeto e de muita alegria para as crianças com cama elástica, brincadeiras, animação infantil, lanches e presentes. Também foi um momento de agradecimento, principalmente ao Sr. Francisco, conhecido como Zé Preto, um comerciante local que patrocinou toda a festa com muito carinho.

“Está aqui hoje é um prazer não só pra mim, mas também pra minha família e todos, principalmente para estas crianças, que elas estudem e se eduquem, aprendam a ter respeito pelos seus pais, família e toda comunidade”, comenta Sr. Francisco.

Na ocasiãose fez presente o deputado estadual, Paulinho Tomé junto ao seu pai, Sr. Manoel Tomé. Que a partir de 2018, através de um compromisso firmado, uma emenda parlamentar ajudará na continuidade da execução do Projeto Crescendo com Cidadania.

A comemoração contou com a presença do vigário paroquial da paróquia Santa Clara de Assis, Padre Joselito Siqueira, que fala da importância deste momento para todos, “esse dia significa renascer um projeto para que essas crianças e toda população possam perceber o valor do amor, da partilha e da caridade”, finaliza.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Crescendo com Cidadania executado pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, há mais de cinco de anos na cidade de Tupanatinga, é uma ação que trabalha com crianças de 06 a 12 anos em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, visando trabalhar a autoestima de cada uma, através de atividades educativas e momentos de formações.

No entanto, neste ano de 2017 o projeto que atendia cerca de 40 crianças ficou desativado, devido à falta de continuidade por parte da Prefeitura Municipal de Tupanatinga que não repassou recursos vindos do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que mantinha o material didático, alimentação das crianças e remuneração dos (as) educadores (as).

No entanto, com a ajuda de comerciantes locais e parceiros, o projeto será retomado até dezembro deste ano, e a partir de janeiro de 2018, o deputado estadual, Paulinho Tomé, através de uma emenda parlamentar irá ajudar na continuidade desta ação.

1 WhatsApp Image 2017-10-16 at 10.41.20 WhatsApp Image 2017-10-16 at 11.13.55 WhatsApp Image 2017-10-16 at 11.13.57

Por Rosanny Barreto, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

Fotos e informações: Silvana Maciel e Neilda Pereira

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *