Mobilização do PMP constrói cisternas em Tupanatinga
Nesta segunda-feira, (16), a Cáritas Diocesana de Pesqueira, nas pessoas do presidente Aparecido Libório, da secretária executiva, Neilda Pereira, do coordenador de projetos, Rivaldo Melo, e dos agentes Silvana Maciel e Jheysonn Bradley, participaram na sede do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) , do município de Tupanatinga, de uma reunião para apresentação do Programa Pernambuco Mais Produtivo (PMP) e planejamento para construção de 120 cisternas do tipo Calçadão no município.
Com o processo de mobilização já iniciado junto aos Conselhos e as comunidades rurais, o PMP será executado pela Cáritas Diocesana de Pesqueira em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, CMDRS e associações comunitárias.
Segundo o coordenador de projetos, Rivaldo Melo, “a construção das cisternas irá contribuir para a melhoria de vida das famílias contempladas, dentro da lógica da convivência com o semiárido permitindo assim garantia na segurança alimentar e geração de renda”, comenta.
O programa Pernambuco Mais Produtivo é fruto do contrato da Diocese de Pesqueira com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), sendo executado pela Diocese de Pesqueira /Cáritas Diocesana de Pesqueira. A meta de construção para o programa é atender ainda os municípios Buíque com 83 cisternas, e Pedra com 120.
Por Fabiana Francelino, Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.



