Cáritas Diocesana de Pesqueira em encontro com Papa Francisco

Em algumas das suas homilias, o Papa Francisco diz que a raiz da Cáritas está na acolhida a Deus e ao próximo, que não existe “Caritas grande” ou “Caritas pequena”, mas sim uma única organização que tem como centro o espírito de comunhão. Ele ainda destaca que quem vive essa missão deve se considerar uma testemunha de Cristo. Desde o início do seu papado, Francisco tem mostrado a sua admiração e carinho pela missão da Cáritas que atua no mundo inteiro em favor dos mais vulneráveis.

A Cáritas Diocesana de Pesqueira que faz parte dessa rede mundial de Solidariedade, como organismo da Igreja Católica, na pessoa da secretária executiva, Neilda Pereira, teve a oportunidade de conhecer o Papa Francisco nesta quarta-feira (12), no Vaticano.

Ao lado bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, Neilda participou de Audiência Geral representando a Cáritas Diocesana de Pesqueira, que na ocasião falou um pouco sobre a ação da Organização no território diocesano, bem como, entregou um material institucional nas mãos do Santo Padre, o mesmo deu sua benção a todos os agentes que contribuem para a execução desse trabalho em rede.

Para Neilda, esse encontro ficará marcado na história da Cáritas “foi um momento de muita luz e força para a caminhada da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Os minutos que tivemos ao lado do Papa Francisco foi muito gratificante, porque tivemos a oportunidade de mostrar a nossa ação. E o momento mais especial foi a sua bênção junto com um pedido que continuássemos firmes nessa bonita missão de servir os que mais precisam”, finaliza.

Neilda

Dom José


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *