Pesqueira e Arcoverde encerram as Oficinas Semeando a Cultura da Paz
Nesta quinta-feira (29) e sexta (30) ,os municípios de Pesqueira e Arcoverde sediaram as duas últimas Oficinas programadas para o Encontro Semeando a Cultura da Paz, que ocorreu em quatro cidades que integram as Regiões Pastorais do território diocesano.
Em Pesqueira a Oficina aconteceu com a participação de duas escolas municipais da cidade, a Irmã Zélia de Nicácio e a Escola Intermediária Henrique Monteiro Leite, localizada no Distrito de Mutuca. Cerca de 24 participantes dialogaram sobre a violência , olhando para sua cidade e suas comunidades, para que através da cultura de paz, possam ter espaços onde a união, o respeito e a solidariedade entre as pessoas prevaleçam.


Na região Arcoverde, a Oficina aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com a presença de 25 participantes, que representaram quatros escolas do município, como a Escola Severina de Souza Bradle;, Escola Jornalista Edson Regis; a Escola de Referência em Ensino Médio de Arcoverde (EREMA), e o Colégio Imaculada Conceição.
Durante todo o encontro os participantes dialogaram sobre a temática da violência na perspectiva da construção de uma Cultura de Paz, representando de forma lúdica com teatro.


“ Este encontro foi muito importante para nós pois precisamos olhar para esta realidade social que nos acerca de todos os lados. Este tema é muito preocupante pois atinge toda a nossa comunidade e redondezas”, comentou a Irmã Maria dos Anjos, do Colégio Imaculada Conceição de Arcoverde.
O encerramento do Encontro Semeando a Cultura da Paz, ocorre no dia 6 de dezembro, no Seminário São José, em Pesqueira, durante o Seminário Diocesano da Cultura de Paz.
Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

