Projeto Crescendo com Cidadania encerra atividades em clima de Natal

A Cáritas Diocesana de Pesqueira, na essência de sua missão, trabalha para testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Nesse sentido, realiza ações que contribuem para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelas Cáritas (Inter) Paroquiais, como é o caso do Projeto Crescendo com Cidadania, conduzido pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, do município de Tupanatinga.  

Nesta quarta-feira, 12, o Projeto – que atende cerca de 50 crianças – encerrou as atividades do ano de 2018, promovendo um momento de confraternização e alegria entre as crianças e os educadores (as). Com a temática natalina, as crianças ganharam presentes e participaram de brincadeiras lúdicas e educativas.

IMG_7718

IMG_7771

IMG_7696

O Projeto Crescendo com Cidadania, executado pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, há mais de cinco de anos realiza ações com crianças de 06 a 12 anos em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, visando trabalhar a autoestima de cada uma, através de atividades educativas e momentos de formações. No projeto, elas tem aulas de reforço escolar, educação física, brinquedoteca, aulas de leitura e agroecologia. 

IMG_7679

IMG_7687

Para Claudenor Carvalho, professor de educação física do projeto, a ação desenvolvida pela Cáritas Paroquial transforma a realidade das crianças e permite que elas possam sonhar com um futuro diferente. “Muitas dessas crianças estão em situação de rua e aqui elas tem a oportunidade de aprender, crescer e pensar em um futuro melhor. Aqui temos crianças talentosas, dedicadas, e que você vê que podem conquistar coisas grandiosas”, disse.

“Aqui no projeto eu gosto de fazer prova, brincar e estudar. Também gosto de todos os meus professores e dos meus amiguinho. Eu jogo bola, vou pro ginásio e mexo ali na horta”, explicou Vitória Rodrigues, de 9 anos, que está no projeto Crescendo com Cidadania desde os 6 anos. 

IMG_7834

Projeto Crescendo com Cidadania

O Projeto Crescendo com Cidadania, conduzido pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, atua na cidade de Tupanatinga desde 2008, atendendo cerca de 50 crianças, e oferta atividades diversas, no período de 20h semanais. A Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis é um organismo social da Paróquia Santa Clara de Assis e foi a primeira Cáritas Paroquial do Regional Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). Desde o dia 03 de julho de 2007, abriu as portas do Centro Dom Helder, no Bairro Camila – periferia da cidade de Tupanatinga/PE, para atender crianças que vivem em situação de risco, através do projeto.

Por Núcleo de Comuniação da Cáritas Diocesana de Pesqueira 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *